terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

#prasemprefenômeno

Não, sinceramente devo pedir desculpas a todos que, por indução, acham que eu vou escrever em homenagem ao Ronaldo Fenômeno. Mas, na verdade, essa história da aposentadoria dele me deixou muito revoltada. Confesso que não ligo a mínima pra futebol, por isso não vou mentir e dizer que estou triste com sua aposentadoria. Meu sentimento tem outro nome: indignação. Mais uma vez quero deixar claro que não é nada pessoal.
Será que alguém parou pra pensar que o Ronaldo tem APENAS 34 anos? Tudo bem, muitas pessoas se aposentam por invalidez e ele já está com muitas dores... Será que uma pessoa de 65 anos que ainda não conseguiu se aposentar pensa dessa mesma maneira? É tanta burocracia para uma pessoa se aposentar nesse país e para que? Para ganhar um 60% de 80% de sua maior contribuição!
Bom, vou citar um exemplo. Minha mãe. Desde sempre trabalhou mais de 14h por dia, às vezes sem receber hora extra e muitas vezes sem nem sequer parar para almoçar. Agora, depois de mais de 35 anos de trabalho - apenas um pouco mais do que a idade do Ronaldo - ela já pode começar a pensar em se aposentar. Bom, pelo menos se o fator previdenciário não mudar tudo que ela estava planejando. Minha mãe também está cansada, provavelmente o físico dela também não aguente mais, mas será que ela podia, simplesmente ter parado de trabalhar quando o cansaço chegou? Com duas filhas para criar, contas para pagar, compras do mês para fazer...
Será que ninguém vê o quão desumana é essa situação?
Ah, minha mãe tem hipertireoidismo, que é o contrário do que o Ronaldo tem, apesar de ambos serem falhas na produção dos hormônios T3 e T4, pela tireoide.
Não quero desfazer a imagem do Fenômeno, longe de mim, o cara joga bem, até pra zé ruela em futebol aqui. Com certeza trouxe muitos títulos para o futebol brasileiro e fez muitos gols.
Mas, sinceramente, ele não é um heroi, não para mim, talvez para os filhos dele, quem sabe...
Ele nunca colocou comida na minha mesa, nunca trabalhou até tarde para cumprir prazos, nunca me vestiu no frio, nunca virou noites comigo enquanto eu estava com febre... Foi o que eu disse: talvez para os filhos dele.
A culpa não é dele, claro que não. Ratificando: não é nada pessoal!
O salário dele é R$ 1,6 milhão, enquanto o de um professor da Bahia, cuja história eu li hoje, é de R$ 650 e enquanto rola uma briga sobre o aumento do saláro mínimo para R$ 545. GENTE, acorda... quem vive com R$ 545 por mês, com filhos para criar, comida para comprar, contas para pagar.
Se ninguém se mexer tudo vai continuar do jeito que está. E do jeito que está não dá para continuar.
O povo é ignorante porque quer, não se informa, não luta pelo que quer, fica parado achando bonito o futebol, o carnaval, o Tiririca como deputado federal. Cá entre nós, o povo pede. E vocês acham que é interesse do governo, de qualquer governo, educar a massa? Informar a massa? Para depois eles serem bem informados, cultos e INCOMODADOS com a situação da política, da educação, da saúde pública ou a situação dos menos favorecidos?
Ninguém quer que o povo coloque a boca no trombone, citando como exemplo o Egito.
Mas, voltando ao Fenômeno... Eu espero que ele tenha uma boa aposentadoria, que ele se recupere e que cuide bem da sua saúde. Mas, nada disso me faz acreditar que ele é um heroi. Pode ter sido um super jogador, mas, me desculpem.. Fenômeno mesmo, é minha mãe! :D
mãe, #prasemprefenômeno *-------*

3 comentários:

Anônimo disse...

QUE DELÍCIA A APOSENTADORIA DO NOSSO ATLETA!!!ELE PODE RSRSRRRS. MAS OS VERDADEIROS ATLETAS,HERÓIS, E FENÕMENO,SÃO AQUELES QUE RECEBEM R$ 545,00 RSRSRSRSRSRSRS.
BEIJOS RAFINHA VC É DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

=)

Raphaela Nogueira disse...

obrigada :D