Hoje em dia tá difícil conseguir aumento indo até a sala do chefe e convidando-o para um chá. Se é que me entendem, rs. Pelo que parece foi muito mais fácil prender todos aqueles bombeiros do que conceder um aumento, mesmo que pequeno, a esses trabalhadores.
Confesso que não concordo com a rebeldia extrema e a violência, mesmo que com os bens materiais. Mas acho que eles estão certíssimos em reivindicar o direito deles. Qual é.. como pode um parlamentar ganhar R$ 26.723,13 pra ficar sentado, aprovando mais um aumento de 100% no próprio salário e os bombeiros ganharem um dos piores salários do Brasil! Tudo bem que têm bombeiros que ganham até 5.000 mas a questão não é o salário DESSES bombeiros, a questão é o salário dos OUTROS bombeiros... "Bombeiros sem Pecúnia, sem GPE, sem GEE, sem Grat RX, sem “Bolsa-Formação Pronasci”, sem Carga-Horária de trabalho semanal pré-estabelecida, sem “Hora-Extra”, sem Vale-Transporte." é deles que se trata tudo isso.
Eles encontraram um jeito de serem escutados, pena que foi uma maneira que trouxe consequências péssimas, não só para eles. Mas agora me diz, pacífica ou violentamente, eles vão ser ouvidos? Acho que não. Na verdade, tenho certeza que não. Porque há muito tempo os professores fazem greve, reivindicam [até onde eu sei, sem quebrar ou invadir lugar nenhum] e NUNCA foram escutados como deveriam. Grande coisa ser aprovado o aumento de 16% no salário dos educadores... vê a grande diferença dos que trabalham e dos que não fazem nada? Quem trabalha, tem que trabalhar MUUUUUITO para ganhar o que merece. Meio injusto isso, não?
Agora spray de pimenta, tiro, explosão, cassetete, prisão [tudo bem que degradaram patrimônio público]? Mas tem tanto político agarrado no Ficha Limpa [grande lei, inclusive] e ninguém faz questão de correr atrás, investigar. Tanto criminoso com verdadeiros motivos para prisão, mas com muito dinheiro para a mesma vir a acontecer.
Mais uma vez, não apoio a violência, mas o problema do povo é ficar quieto demais! Se acomoda, se contenta, acha que tá legal do jeito que tá. O POVO QUER SER TROUXA, pra não ter que se mexer.. psl Aí os bombeiros [ainda errados por terem invadido e degradado] começam a reivindicar e agora estão errados. Isso acontece em todo o mundo e agora que uma classe [brasileira] resolveu se mobilizar todo mundo estranha. Eu acho sim que eles têm que querer uma vida melhor pra eles, e isso, meu bem, não é amor ao dinheiro é a FALTA dele.
Uma pena, realmente! Quem não ganha o salário de um parlamentar e não tem influência nenhuma nesse país também tem direitos, mas eles ficam soterrados por toda corrupção, desigualdade e falta de compromisso de quem tem o poder de mudar alguma coisa no Brasil. :/
Então companheiros, uma das coisas que a gente tira disso tudo é: Lutem pelos seus direitos. Seja o salário mínimo, seja educação, saúde. Mas lutem. Sejam sensatos nessa luta, mas mesmo assim, lutem.
Não posso ir até a ALERJ, mas esse foi meu apoio aos bombeiros do Rio :)
Porque só na fome, na dor, na solidão / Onde todos os homens / Descobrem-se irmãos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário