quinta-feira, 7 de abril de 2011

07/04/2011 - LUTO

É com pesar que hoje, dia 7 de abril de 2011, eu, uma pessoa que deseja ser mãe um dia, apaixonada por crianças, ansiosa por começar a lecionar e, como um ser humano - e acima de tudo humana- escrevo sobre algo tão grotesco e brutal como o ocorrido hoje em Realengo, Rio de Janeiro.

 No momento eu não encontro palavras que possam expressar o que eu sinto e sei que nada poderá, um dia, substituir a presença dessas vítimas ou apagar o dia de hoje da memória dos parentes, amigos e pessoas que testemunharam essa tragédia.
Há anos isso já acontecia em outros países como Alemanha, Estados Unidos e China, mas a gente nunca pensa que um dia pode acontecer tão perto da gente.
Seja qual for a justificativa que esse rapaz tenha para disparar aquelas balas, elas nunca poderão ser entendidas por ninguém. O que será que ele tinha na cabeça quando planejou [claramente planejado] cometer esse crime horroroso, contra crianças -CRIANÇAS!- Não estou dizendo que se fosse contra adultos seria menos pior, mas.. poxa, são apenas crianças.
Em um trecho da carta deixada pelo atirador ele dizia:
"existem instituições pobres que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço aonde eu passei meus últimos meses seja doado a uma destas instituições pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais do que proteção e carinho do que os seres humanos" 
Sou totalmente contra a violência aos animais, mas depois do que ele fez essa afirmação passa a ser repugnante e hipócrita.
Ainda na mesma carta ele diz:
"senão cumprirem o meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não têm nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi"
Mas será que ele chegou a pensar nas famílias que ele arrasaria, nas milhares de "vontades dos pais" que ele estaria ignorando e fazendo não acontecer? Sinceramente uma coisa como essas não é para ser entendida. Não gosto de falar sobre religiões, porque respeito todas elas, sem preconceito, mas esse monstro estava realmente achando que essa era a missão dele aqui na Terra?
"Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo" talvez ele não saoubesse disso, mas não há mais nenhuma maneira de melhorar a imagem dele, depois de hoje.
Não há ninguém na Terra que tenha a resposta para o que está acontecendo com esse mundo. Cadê o amor? E agora, cadê a alegria da família dessas vítimas?
Quanto ao caso de hoje não há mais nada a se fazer. O assassino cometeu suicídio e ficou livre de qualquer punição a não ser uma vida eterna completamente diferente da que ele imaginou. Mas ainda há MUITO o que fazer pelas pessoas que ainda estão aqui, vivas e correndo perigo. Ainda há muito o que fazer para que essas, que serão o futuro desse país e do mundo, possam andar nas ruas com tranquilidade e paz. Na verdade eu escrevo como um apelo às autoridades. Isso não pode mais continuar.. a tendência é piorar.
Por favor, façam alguma coisa. Como é possível que uma pessoa que nunca foi ameça a ninguém, de uma hora para outra aparecer em uma escola, com duas armas que nem sequer são dela, com uma agilidade incomparável de manuseio e disparo de armas de fogo? Alguém explica? Alguém pode dar satisfação sobre aquela arma, na mão daquele homem? Bom, provavelmente as respostas a essas perguntas nunca serão ouvidas, mas a gente já pode adiantar que ninguém vai prestar contas disso.
Então brasileiros, alguém se lembra quando, há seis anos atrás, todos chegaram à conclusão de que um Brasil melhor e mais seguro seria um Brasil ARMADO?
Creio eu que não seja mais necessário explicar até onde eu quero chegar.
Queria eu que essas armas nunca mais fosses fabricadas, produzidas ou, sequer, lembradas -ousaria mais e desejaria que elas NUNCA fossem inventadas- já que elas só causam dor e sofrimento. Mas, ao invés disso, elas são cada vez mais modernas, potentes e destrutivas.
Que a cena daquelas cianças correndo desesperadas e até baleadas pelos corredores da escola não se repita em outras e que tragédias como a de hoje não se repitam, que não seja preciso mais sangue inocente derramado para que alguém tenha uma ideia brilhante ou que as pessoas decidam REALMENTE mudar o mundo.
Isso também é um apelo a qualquer civil que, por algum acaso se interessou e parou para ler essa reflexão.
Diga NÃO às armas. Não deixe que ela destrua mais a vida de muitas famílias.


"Deus, sê com essas pessoas que, na noite de hoje, não se sentirão completas ao encostar a cabeça no travesseiro. Dê paz a elas e traga a elas o conforto que só o Senhor pode dar a alguém. Cuide delas e esteja presente em cada passo que elas derem nesse momento tão sofrido, assim como o Senhor sempre esteve. Receba carinhosamente essas "pessoinhas" junto do Senhor e cuide das demais que estão sofrendo em um hospital essa noite. Que elas possam trazer à memória apenas o que lhes der esperança e que, independente de hoje, o Senhor as acompanhe para o resto da vida delas. Amém."

"A GENTE SÓ PRECISA DE AMOR"

3 comentários:

Kimberly&Nathalia disse...

muito bom Rapha!!!!

Raphaela Nogueira disse...

brigada :D

Thamires disse...

Rapha vc está com um senso crítico muito peculiar! Estou amando seu Blog!