segunda-feira, 18 de junho de 2012

Das mudanças necessárias - I

Natália diz:
Oi Bruno!
Hoje passei em frente ao fórum e tinha uma placa sobre a greve dos servidores. Comecei a pensar: 
"Meu Deus, por que os parlamentares ganham tanto? E ainda roubam... haha"
Não consigo entender... 51 universidades em greve, servidores públicos, todo mundo querendo melhores condições de trabalho. Enquanto os parlamentares têm auxílio moradia, apartamentos funcionais e têm até direito a deslocamento por meio de transporte aéreo. Enquanto quem trabalha de verdade, duramente, se sacrificando, ganha mal mal, eles, que têm o "poder" de nos tirar dessa, cada vez ganham mais. É mesmo "o de cima sobe e o de baixo desce."
Ninguém merece... E você o que acha?


Bruno diz: 
Ah Natália. Eu nunca pensei que eles não pudessem ter regalias sempre achei meio justo, afinal eles devem tomar decisões muito importantes. Mas se você pensar que o direito deles só começa quando o nosso termina os sultões deveriam ficar sem nada. Sabe, é óbvio que eles não devem infringir qualquer lei mas na situação a qual a sociedade se encontra eu só gostaria que fosse feito algo pela educação, saúde e justiça. Não estou nem aí se eles metem a mão no meu dinheiro.


N:
OMG, Bruno.. como assim? Você fala isso porque provavelmente não vai ter que passar três turnos em uma escola, né? Acho sim um absurdo eles ganharem o que ganham e não investirem no que importa. Eles podem sim ter benefícios, mas, pelo menos, a situação aqui no Brasil podia ser melhorzinha, não?
Como que o Brasil não tem verba pra melhorar a educação, a saúde ou estender o braço a quem não tem tanta condição se os deputados, os senadores, a presidenta, o vice dela e uns ministros ganham R$ 26.723? E o aumento deles é beeeeeem generoso, enquanto o do salário mínimo é quase nada. Não quero que me roubem, pago imposto até não poder mais. Já me basta esse roubo...


B:
Não disse que os apoio, eu disse que se eles fizessem pela educação, saúde e justiça eu estava satisfeito . Eu acredito que mudanças sensíveis podem gerar um resultado inesperado, traduzindo se eles investissem em educação os eleitores pouco a pouco iam ser diferentes e eles iam sair do poder, se saúde fosse melhorada o povo iria reagir a qualquer movimento retrógrado, claro levando em consideração uma educação de qualidade né?! Porque sem ela ninguém vai protestar por nada né?! Entendeu agora o que eu disse? 

N:
- Hmm, much better!
Penso isso também... que se a educação melhorasse, se as pessoas tivessem conhecimento dos seus direitos e se todos fossem bem informados, muitas coisas iriam melhorar por aqui. Maas.. isso é um interesse deles: alienação. É Copa, é Carnaval, é futebol! Tudo é assunto, tudo gera revolta. Mas a péssima educação, a saúde precária, a roubalheira, as promessas não pagas (ou pagas por uma dentadura e um churrasquinho), isso passa despercebido. A educação é tudo, ajuda a entender os problemas da sociedade, ajuda a saber como reivindicar seus direitos, ajuda também a saber de seus deveres. E também se todo mundo soubesse a importância do voto, não jogava fora por um engradado de cerveja e uma mão de tinta no muro de casa.
O que precisa é encontrar a raiz do problema e começar de lá.. eu creio que seja a educação. #comofaz?
Aproveitando que o assunto é educação, vou preparar minhas aulas, sabe? rs Espero que a gente continue nosso papo mesmo que por aqui. Já que você é um homem muito compromissado, né? haha

B:
Falando em direitos e deveres, lembrei do meu pai. Como ele diz "Nós devemos todos fazer Direito porque só assim nós vamos saber quando estamos certos, quando alguém quer passar a perna na gente, quando a lei está do nosso lado". Está certo depois a gente continua o papo. Beijo Natália, se cuida viu?!

3 comentários:

Webering disse...

Acho justo que sejamos respeitados! ;)

Raphaela Nogueira disse...

Acho que é mais que justo... existe uma palavra pra isso? rs

webering disse...

justíssimo?!rs concordo com você.