quinta-feira, 15 de julho de 2010

mais uma da copa..

Não, eu não me ligo muito em futebol.. é raro eu saber alguma regra ou prestar atenção em algum jogo. Mas, o último jogo do Brasil na COPA da África eu assisti, e sei que, depois de perder para a Holanda, nossa seleção foi eliminada. Que ruim, que triste.. :/ É, confesso ter ficado triste, mas, o que não entrava, NÃO ENTRA AINDA na minha cabeça é o que eu vi após o término do jogo. Assim que o jogo acabou saí pelo meu condomínio [todo enfeitado, até então] e vi um monte de criancinhas [não só crianças] indignadas e arrancando as bandeirinhas que enfeitavam as ruas.
Mas engraçado como o povo consegue reclamar de onze homens que não conseguiram conquistar um título pelo nosso país.. gente, é um esporte. Pode ter a sua importância, mas.. é a prioridade do país?
Por que será que diante dessa situação o povo tem palavra, tem atitude, coloca a boca no mundo e sabe reclamar? De qualquer forma, apenas uma seleção vai ganhar.. e será que o correto é todos os outros participantes ficarem enraivecidos?
Ok, aonde eu quero chegar?
Por que diante de um político corrupto, que compra seus votos por churrascões regaaaaaaados, o povo não tem poder? Por que diante de tanta gente aplicando em cima dele, o povo não se mexe, não toma alguma atitude?
Cadê agora toda aquela raiva e aquele incômodo? Vamos lá, Brasil.. vamos conseguir o melhor para a nossa gente.. Vamos lá gente.. vamos conseguir o melhor para o nosso Brasil.
A derrota na Copa entristeceu, sim.. mas é um jogo e nossas vidas não dependem disso. Já na política, na saúde, na educação [onde não há a MÍNIMA mobilização] é que se encontra o que precisamos para viver bem.
E, se o povo se cala.. os "maiores" continuam fazendo o que querem.
Nas palavras do TM: "Não acomodar com o que incomoda." ;)

Beijos, tô gostando de postar mesmo que só eu [e minha mãe, rs] leia. [por enquanto]

Nenhum comentário: