quinta-feira, 29 de julho de 2010

Negligência de informação: a gente vê por aqui!

Fiquei a fim de falar da mídia, HISUHAISH.

Sabe, parei pra pensar sobre a mídia. A gente fica maravilhado com a tecnologia e seus benefícios, a informação que, hoje em dia, está disponível a todos -pelo menos quase todos- e blá blá blá.. Mas será que até mesmo quem tem acesso, realmente fica informado? Não, não é muito estranho, nem é besteira. Só parei pra pensar.. bom, a mídia aprisiona metade das informações e só nos passa o que realmente importa.. A ELA! É, talvez eu seja maluca! Mas a gente acaba sabendo de algumas coisas assim, né?!
A mídia é como um filtro que só nos passa o que nos aliena, ou o que não nos deixa ter opinião própria. Ela é como uma fábrica de opiniões, quantas pessoas não aceitam essa OPINIÃO INSTANTÂNEA, que já veio pronta direto da Fábrica de Sonhos.
Por exemplo, na época das "Diretas Já" a Globo não passava ao telespectador a notícia por inteiro, ela filtrava os fatos.
E quem nesse Brasil sabe que se uma eleição obtiver 51% dos votos nulos o pleito é anulado e novas eleições têm que ser convocadas [com novos candidatos, inclsive]? Acho que menos de 1% da população sabe disso.
E nem preciso ir muito longe.. aqui pertinho de mim tem um caso: Um moço foi preso POR ENGANO. Acreditem em mim, era PURO ENGANO mesmo! Mas, o jornal publicou que "o espertinho tentou fugir, mas a polícia agiu mais rápido!"! Talvez eles nem soubessem a verdadeira história daquele homem. Mas o importante é vender, "informar ao leitor"..
Mas o que realmente seria importante aquele jornal publicar ele não publicou, na verdade, ninguém nunca mencionou: Cada hora de visita a esse homem na prisão custou 10 reais pra família dele, pra aquele homem sentar alguns minutos dentro de sua cela, custava uma outra quantia [e mais algumas coisas que talvez eu dedique uma postagem somente a isso].
O ponto que eu tô querendo chegar é que a gente deveria ter direito a toda essa informação que nos é omitida. A única forma alternativa que a gente encontra de informação é a internet, e nem todo mundo tem acesso a ela.
Quem sabe um dia a gente possa acessar toda essa informação. E até lá, vamos procurar toda essa informação e vamos manter nossa própria opinião!

"A notícia que esperava consegui na madrugada num site, flick, blog, fotolog que acessei. A minha TV tá louca, me mandou calar a boca e não tirar a bunda do sofá. Mas eu sou facinho de marré-de-sí, se a maré subir eu vou me levantar." nas palavras do Teatro Mágico [um dos alvos da mídia], aproveita e dá uma olhadinha lá: Xanéu nº 5. http://www.youtube.com/watch?v=Bcx7RptPDJw

Por hoje é só! :*

Um comentário:

Anônimo disse...

bom..