quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Só uma reflexão sobre a nossa geração

Para quem achou que eu tivesse renunciado minha vida de escritora, aqui estou eu.. DE VOLTA!
Quase deprimida pela atual status da nova geração que anda solta  por aí. Bom, vamos direto ao ponto.

Fico pensando para onde esse povo vai levar o nosso mundo. E, sinceramente, não consigo ver nenhuma resposta otimista, nem uma pontinha de solução. Na verdade, esse mundo fica nas mãos das pessoas mais novas, que, por obviedade de um ciclo, vão assumir empresas, cargos políticos e outras coisas. E, por esse motivo é que me pergunto o que vai ser quando chegar a hora da nossa geração substituir a geração passada -complicado, eu sei- mas super compreensível.
O que nós vemos hoje são adolescentes -e não só adolescentes, mas queria focar nessa faixa etária, que, por algum mero acaso, é a minha- que roubam, matam, cometem crimes como se fossem "gente grande", arquitetados, friamente calculados e bem executados. Colegas de classe batendo em outros por nada. É, não há nada que justifique esse ato. Crimes passionais, vinganças bobas por motivo nenhum e todo mundo sabe que não para por aqui. Venho pensando em que mãos esse mundo vai ficar, como vai ser de um determinado ponto para frente.
Se, hoje em dia, só se vê vandalismo e brutalidade, daqui a uns anos a situação será mais grosseira e escancarada e aí o que ensinaremos aos nossos filhos? Não é difícil ver, hoje em dia, adolescentes com sérios desvios de caráter e sem um mínimo escrúpulo e, se sobra maldade, falta boa índole e amor no coração, com certeza.
Desmotivada, fiquei alguns minutos sem falar nada na manhã de hoje. Vi algumas coisas que me surpreenderam. Coisas mínimas, mas que eu nunca pensaria em fazer e, no entanto, vi, bem na minha frente, as pessoas fazendo. Ali, naquela hora, ficou provado que, hoje em dia, o que predomina é a sobrevivência do eu! Sim, eu estou exagerando em relação ao fato ocorrido, mas foi uma representação dessa minha conclusão. É sim, tudo pela própria sobrevivência, pelo EU.
Mas será que dói fazer algo pelo NÓS, ou pelo ELES? Será que na cabeça de alguém ainda estala alguma coisa antes de ela cometer alguma maldade?
Os adolescentes de hoje podiam se inspirar em exemplos bons, não passar o dia em frente a uma TV vendo tudo de ruim que a mídia trata de usar para uma lavagem cerebral completa.
Em relação aos adolescentes que se esforçam para fazer coisas ruins, são poucos os adolescentes que tentam fazer alguma coisa produtiva, agradável e boa aos olhos de outras pessoas, não como uma atitude egoísta, mas num contexto altruísta. A situação anda meio difícil e pelo andar da carruagem não melhora daqui para frente.
Não me incluo no que disse, mas não sou "a santa", tenho minhas limitações, mas também sei os limites que a sociedade impõe e procuro nunca passar deles -coisa que eu consigo, ok? rs-. Queria poder fazer algo mais útil para todos, mas, infelizmente, só estico o braço até onde ele vai. Talvez num futuro bem próximo -espero eu- eu consiga mudar a vida das pessoas que estivrem ao meu alcance.



Bom, eu sei que disse que não ia escrever sobre isso, mas quem me controla? Eu disse que não, mas as palavras já se juntam na minha mente e quando eu vejo minha mão já digitou tuudo.
Fiquei realmente triste hoje, só Jesus mesmo gente.. :/

Nenhum comentário: