quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Todo mundo pode escrever!

É, talvez você já tenha escutado a frase do título, mas com uma palavra diferente. É a frase do filme Ratatouille, com uma certa modificação, rs. No filme o cozinheiro diz que "Todo mundo pode cozinhar!" e aí o ratinho começa a cozinhar. Ok gente, era um rato e ratos não cozinham.. rs. Mas é um desenho.
Eu gostei da frase e pensei que podia ser assim com tudo, todas as situações, não? E se o ratinho podia cozinhar, por que eu não podia escrever? Eu sei que eu não sou um desenho, [hahaha] mas escrever é uma tarefa alcançável para mim. E aquela frase realmente ficou na minha cabeça.
Antes de eu criar esse blog, fiquei na maior enrolação: criava e excluía o blog, escrevia, me preparava e hesitava. Mas aí eu tomei uma coragem que nem eu sabia que tinha e num ímpeto fiz o blog. E hoje me empolguei de tal forma que eu quero postar mais de uma vez ao dia, apesar de não ser um blog famoso, ouço bons comentários das pessoas que o visitam e isso me empolga.
E no mesmo dia que eu ouvi essa frase no desenho, eu encontrei com uma pessoa que fez um elogio aos meus textos aqui publicados. Ganhei mais um motivo para escrever.
Eu escrevo porque gosto, escrevo porque, de alguma forma, a gente tem que alcançar o mundo. E, para isso, a gente faz o que pode e o que sabe, né? É, fiquei contente, eu sei escrever! Gosto de saber me fazer entender, gosto de clareza, de expressar o que eu penso de alguma forma. Bom, não posso demonstrar minha indignação com determinado assunto se eu ficar parada, dentro da minha casa, sem abrir a boca. O que eu quero é que me ouçam, e dessa vez eu estou motivadíssima.
Depois de um tempo treinando, fazendo redações, tirando palavra do fundo do baú para enrolar o máximo a professora e aumentar o número de linhas, eu cheguei a uma fase em que, no meu dia a dia, encontro temas perfeitos para uma crônica, ou um simples texto aqui no meu blog, e aí eu percebi a arte de escrever.
Há uns 5 anos eu ouvi uma frase também em um filme, Mudança de Hábito, se eu não me engano, que eu também adaptei à minha realidade: "Se você acorda pensando em escrever, você já é uma escritora." Aquela frase foi realmente marcante, já que minha memória seletiva permitiu que eu me lembrasse dela até hoje.
Pois então, aqui estou, escrevendo porque gosto, torcendo para que outras pessoas gostem também. E não é só isso, tenho muitos sonhos que giram em torno da minha capacidade de escrever e, se Deus me permitir, todos vão se realizar.
Quero incentivar todas as pessoas que têm um sonho, assim como eu tenho, a fazê-lo se tornar realidade. Não garanto que 150 pessoas leiam, por dia, o que eu escrevo, mas eu tive coragem de dizer o que penso -escrever no meu caso- e vou tentar mostrar isso para o mundo.
A coragem estava o tempo todo dentro de mim, mas eu criei um falso medo. Eu sabia que eu podia ser boa nisso, e, mesmo que muitas pessoas critiquem o que eu escrever, vou continuar fazendo o que me dá alegria.


Adoro chegar em casa e escrever o que martelou na minha cabeça o dia todo. :]

3 comentários:

A. G. Ferreira disse...

Anônimo disse...

Gosto do que você escreve.

Nathália Miotto disse...

cara Rapha, não conhecia esse seu lado!!! to gostando de ver, adoreei!! rs
te amo, e to com saudades, beijos